Bem vindos ao Blog do Núcleo Alfa Unidade e Ação - DF.
Aki estão as ultimas atualizações e a programação do Núcleo ^^

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Desabafo

"Desabafo!


Sou do povo mais batalhador de todos, e por isso não esquecerei jamais, de nunca desistir das minhas batalhas, sou brasileiro o mais belo e forte de todos os adjetivos que podemos ter em nossas vidas, mas também tenho outro adjetivo que me distingue dos demais, acredito que é o um dos poucos que chega perto da grandeza de ser brasileiro, sou também apejotista!
Esse adjetivo que para muitos não quer dizer nada, mas para mim diz muito, para mim significa muito, é um sentimento de amor tão grande que quase não posso expressá-lo com palavras, e sim com ações, ações que me seguem deste o instante em que declarei o meu juramento apejotista, e que logo em seguida escutei, "Levanta-te Apejotista!", que momento lindo, que momento foi aquele que me faltou ar, não por medo, e sim por coragem, que momento em que me tremi todo, não por desespero e sim por felicidade, quem diria que aqueles breves momentos seriam tão fortes que eu sinto até hoje, depois de quase 05 anos.
Mais interessante foi no dia seguinte, minha percepção já era outra, sabia que minhas atitudes não iriam apenas refletir apenas em mim, e sim em todo um grupo, minto naquele momento já eram minha família, não podia desonrá-los, agora tenho que ser tão exemplar ao ponto de deixá-los com orgulho de mim, afinal de contas, se vocês me acolheram não podia simplesmente desmerecer esse voto de confiança.
Confiança que tentei transpor em tudo que fiz e faço ate hoje na minha vida, em todas as filantropias, e que filantropias foram aquelas, vi pessoas que tinham nada mais mereciam muito, aprendi mais sobre a vida com pessoas que nunca imaginei que iria aprender algo, aprendi que no simples fato de me doar ao mais necessitado é mais recompensador do que qualquer contia em dinheiro, afinal de contas, o mais forte e sábio de todos os homens disse: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. Estou tentando Jesus, acredito que o pouco que já fiz, foi enorme aqueles que receberam.
Sei que sou um pouco mais justo, com mais ética, menos hipocrisia e menos preconceito do que há 05 anos atrás, minhas ações transpõem as paredes da Loja, elas vão mais alem, vão a minha casa, minha escola, meu trabalho, minhas ações plantam sementes de brasilidade, amor e respeito ao Grande Arquiteto do Universo a todos com quem eu tenho contato.
Ser apejotista é mais do que usar uma capa azul, dizer que faz parte de um grupo mantido pela Maçonaria por vaidade de dizer, ser apejotista é dizer que se crê em um Ser Supremo, de defender sua pátria ser vergonha, de saber que é pela caridade que se forma o caráter de um homem, que o que é pouco para nós para o outro é um tesouro, ser apejotista é bater no peito e dizer: “Somos o Futuro do País, porque somos apejotistas, nós sabemos o que fazer!”.
Por esses motivos eu peço, como primo, como sobrinho dos tios, não deixem o sonho apejotista acabar, vamos realizar o V ENAPJ, não por vaidade, e sim porque temos que nos manter como família unida, pois unidos seremos capazes de melhorar o Brasil.
Agradeço por ter tido essa oportunidade de conhecer a APJ, agradeço ao Grande Arquiteto do Universo por ter me dado essa oportunidade de aprofundar mais os meus conhecimentos e lapidar melhor meu caráter, e agradecer ainda mais aos meus precptores que sempre se tornaram presentes, e sempre me apoiaram e me darem os melhores conselhhos, e a todos os meus primos e primas com quem eu tive o prazer de conviver e a honra de chamá-los de primos, não seria nem um terço do que sou hoje se não fosse por vocês, e se eu me tornar pelo menos a metade do que cada um de vocês é, poderei dizer; sou um homem mais completo, pois não me forjei sozinho, fui forjado por gigantes!
Sou Brasileiro, sou Cristão, sou Apejotista, meu nome é Paulo Henrique Cavalcante Souza e acredito no sonho apejotista!"

Texto escrito pelo primo Paulo, enviado a alguns primos da APJ por e-mail e lido na última Cerimônia de Apresentação da APJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário